Segredos da Melanina

Ola meninas esta página com certeza para mim é uma das mais importantes, porque vamos falar sobre reconstrução da pele através dos alimentos. Nem todos os alimentos ricos em vitaminas nós temos o hábito de consumir, uns com mais frequências outros com menos, porém nosso corpo precisa de uma quantidade destas vitaminas que vamos estar falando para a pigmentação e do retardamento do envelhecimento da pele.

A MELANINA 

O que é?

Melanina é a denominação genérica de uma classe de compostos poliméricos derivados da tirosina, existente nos reinos Animal, Planta e Protista e cuja principal função é a pigmentação e protecção contra a radiação solar. É a melanina que, por exemplo, confere pigmentação à pele, aos olhos e aos cabelos dos mamíferos. A falta de melanina dá origem a uma condição denominada albinismo.

Classes de melanina

Existem duas classes principais de melanina: eumelanina, de cor acastanhada ou preta, e feomelanina, de cor avermelhada ou amarelada. Os grânulos de melanina se dispõem sobre o núcleo do queratinócito, de modo a impedir lesões no DNA da célula pelos raios ultravioleta. A eumelanina é muito mais eficiente que a feomelanina nessa proteção, e por isso os cânceres de pele são mais comuns em pessoas de pele clara, cujo conteúdo relativo de eumelanina é pequeno.

Alimentos que auxiliam no desenvolvimento de melanina:

As vitaminas C e E, e os betacarotenos também auxiliam na ativação deste processo. São eles:
carnes;
ovos;
leite;
frutas cítricas;
tomate;
goiaba;
caju;
acerola;vegetais de folhas verdes;
sementes como castanhas e nozes; legumes amarelos e avermelhados como cenoura e abóbora.
Agora que nós já sabemos quais o alimentos que contem a melanina segue abaixo um Cronograma completo de Reconstrutor de Pele. Seguindo este cronograma mesmo que você tenha trabalho, casa, filhos ou outra atividade extra não irá tomar muito tempo, você pode fazer antes de dormir ou logo pela manhã, agora depende da sua própria programação.

CRONOGRAMA COM PRODUTOS NATURAIS

Segunda-feira

1 - - Passo : LIMPEZA DE PELE- Tônico Facial Camomila e Alecrim



Modo de preparar 

 Água e ramos de alecrim + 1 saquinho de chá de camomila
Em uma panela coloque a água com os ramos de alecrim. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e adicione o saquinho de camomila. Deixe por aproximadamente 5 minutos . O tempo que durará na geladeira de 2 a 3 semanas.

 Creme de Limpeza de Pele Iogurte e Morango

Modo de preparar um creme de morango fresco, uma colher de sopa de iogurte natural integral e uma gota de óleo de lavanda. Amasse o morango e misture cerca de uma colher do suco ao iogurte. Acrescente a lavanda e misture bem. Umedecer o rosto com água morna e durante 1 minuto massageie a pele e em seguida enxague.



- Após feito a limpeza vc pode nutrir sua pele e estimulando o desenvolvimento da melanina com o TOMATE.
Procedimentos: cortar um pedaço pequeno do tomate pode ser uma tampinha apenas e em seguida com uma colher pequena vc raspar. Com esta parte interna que raspou vc pode esfoliar em sua pele. Não há necessidade de enxaguar agora se vc se sentir incomodada deixar por no mínimo 15 minutos e em seguida enxague.

 - Após este processo você pode usar um creme hidrante de sua preferência e se for pela manhã utilizar um Protetor é uma ótima opção.



Quarta-feira

2- - Passo :Peeling Caseiro com Mel e Açúcar Cristalizado

Modo de Preparar:

- Colocar em um recipiente 1 colher de sopa de mel e 1 de açúcar. Em seguida mexer até ficar homogênea. 

Com esta quantia esfoliar toda a face. Deixe por 10 minutos e em seguida enxague . O mais ideal é que vc faça no período noturno, agora você deve criar uma rotina então escolha o horário que se encaixe melhor. 

- Após este procedimento você pode usar um hidrante de sua preferência ou um protetor se fizer pela manhã.


Sexta-feira

3- - Passo :Máscara Facial Caseira com Clara de Ovo e Amido de milho com Efeito Lifting

Ingredientes e Preparo:
 1 ovo ( só a clara)
1 colher de sopa de amido de milho


Bata a clara em neves e depois acrescente o amido de milho. Misture até ficar
homogêneo e aplique no rosto. deixando agir por 15 minutos e em seguida enxague.



OBS:Este procedimento você pode fazer 3 x por semana os 3 passos para dar realmente efeito em sua pele, pois são naturais e não possui nenhuma propriedade química então no mínimo 3 x.




Postar um comentário

0 Comentários